RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL | Para isso, informe seu e-mail digitando-o no campo abaixo e em seguida clique em SUBMIT.
PARA VISUALIZAR AS FOTOS EM TAMANHO ORIGINAL,
CLIQUE SOBRE NELAS !!!

terça-feira, 22 de julho de 2014

Bosque da Ciência


Bosque da Ciência



Bosque da Ciência Localizado no perímetro urbano, o bosque funciona nas dependências do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA. 
A visita ao local possibilita maior conhecimento sobre o meio ambiente amazônico, bem como permite desfrutar horas agradáveis passeando por suas trilhas e caminhos. 
O Bosque foi projetado e estruturado para fomentar e promover o desenvolvimento do programa de difusão científica e de educação ambiental do INPA, ao mesmo tempo em que mantém a integridade física da área, preservando os aspectos da flora e fauna ali existentes. 
Educação e lazer se unem neste projeto paisagístico, em aproximadamente treze hectares de vegetação, com a finalidade de divulgar os programas e pesquisas do INPA, além de contribuir para preservar e recuperar a natureza e a cultura da região. 
As principais atrações do Bosque são: viveiro de ariranhas, tanque do peixe-boi, condomínio das abelhas, trilhas educativas, viveiro de jacarés, jardim botânico, trilha suspensa, fauna livre, orquidário, bromeliário e a Casa da Ciência.







Nenhum comentário:

Postar um comentário