RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL | Para isso, informe seu e-mail digitando-o no campo abaixo e em seguida clique em SUBMIT.
PARA VISUALIZAR AS FOTOS EM TAMANHO ORIGINAL,
CLIQUE SOBRE NELAS !!!

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Boi Manaus - A Festa de Aniversário da Cidade de Manaus

Boi Manaus - A Festa de Aniversário da Cidade de Manaus




A festa leva dezenas de milhares de brincantes ao Centro Cultural de Manaus (Sambódromo). 

Quem vem a Manaus no mês de outubro é recebido com uma grande festividade. Não aquela habitual com que a cidade, hospitaleira e acolhedora, recebe seus visitantes de qualquer procedência, a negócios ou a passeio, mas em clima de festa, ao som de toadas de boi-bumbá, ritmo típico da região.


Promovido pela Prefeitura de Manaus, por intermédio da Fundação Municipal de Turismo - Manaustur, em parceria com as demais secretarias do Município e apoio da iniciativa privada, o evento rememora a fundação do povoado de São José da Barra do Rio Negro, em 1669; e comemora a elevação da Vila da Barra (depois Manaus) à categoria de cidade, em 24 de Outubro de 1849. 

Nessa época as toadas de boi-bumbá assumem a condição de música oficial da cidade, durante três dias consecutivos, levando dezenas de milhares de brincantes ao Centro Cultural de Manaus (Sambódromo). 


Cantores e bandas de boi-bumbá revezam-se em cima de trios elétricos, sob o ritmo alucinante do dois-pra-lá, dois-pra-cá, comandando o belo espetáculo, que caracteriza-se por impressionante coreografia. 

Cada cantor lidera sua própria "tribo" (grupo de simpatizantes), identificada por tururis (a versão manauense dos abadás), vendidos a preços módicos, que permitem o acompanhamento do trio elétrico dentro da área reservada do desfile. 
Arquibancadas com capacidade para milhares de pessoas estão destinadas àqueles que não adquiriram o tururi, mas têm vontade de brincar. A exemplo dos carnavais fora de época, o Boi Manaus consolidou-se como um produto turístico da maior qualidade, que tem despertado a atenção das Agências de Viagens e Operadoras de Turismo, atraindo a Manaus centenas de visitantes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário