RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL | Para isso, informe seu e-mail digitando-o no campo abaixo e em seguida clique em SUBMIT.
PARA VISUALIZAR AS FOTOS EM TAMANHO ORIGINAL,
CLIQUE SOBRE NELAS !!!

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Avenida Castelo Branco



A Avenida Castelo Branco leva o nome do primeiro presidente do Governo Militar, General Humberto de Alencar Castelo Branco. Antes, aquela artéria era denominada de avenida Waupés, instituída quando da construção do bairro da Cachoeirinha (1891-92). A artéria começava no igarapé do mesmo bairro e se estendia até à rua Belém, ou seja, atravessava (como acontece) o referido bairro.

No entanto, ao cruzar com a rua Ipixuna, havia uma descontinuidade devido ao covão (cuvão, no popular) existente no local. Isso obrigava a uma curva acentuada que, devido aos acidentes causados no local, tomou a denominação vulgar de “curva da morte”. Nesta paragem, ainda funciona a mercearia do Carvalho.


Superado este obstáculo, a Castelo Branco encontra-se com o término da avenida Ramos Ferreira, pois, do outro lado da via, chama-se Avenida Costa e Silva (outro general presidente).


Nenhum comentário:

Postar um comentário