RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL | Para isso, informe seu e-mail digitando-o no campo abaixo e em seguida clique em SUBMIT.
PARA VISUALIZAR AS FOTOS EM TAMANHO ORIGINAL,
CLIQUE SOBRE NELAS !!!

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

RÁDIO CIDADE

RÁDIO CIDADE


Em março de 1969 entrava no ar a 1a rádio FM estéreo do Brasil, a Tropical FM 99,3 emissora voltada ao público jovem. 

Naquele tempo Manaus era uma cidade pacata e vivia o nascimento da ZFM, o som dos rádios de frequencia AM imperavam, coube então ao sr. Antonio Malheiros comprar o desafio e importar centenas de unidades de rádios FM dos Estados Unidos da fábrica Zenith, para então distribuir a população interessada. 

Em meados da década de 80 encarou um novo desafio ao firmar parceria com a Rede Cidade. A Rede Cidade era um conjunto de emissoras espalhadas por todo Brasil que retransmitia uma programação diária diretamente do Rio de Janeiro. 

Com o fim da Rede Cidade em 1992, a rádio adotou de vez o nome CIDADE! e passou a desenvolver uma programação regional conquistando assim a liderança da audiência na cidade. 

Rádio Cidade, sucesso em 1o lugar.

Fonte: skyscrapercity.com

19 comentários:

  1. eu trabalhei apenas na Mundial Importadora mais a Radio Tropical foi uma das melhores radios de Manaus e do Brasil .. e uma pena que acabaram com o sonho de todos os Manauaras mudando para Radio Cidade e tentar inovar e não dar certo.. queria que voltasse o que era antes ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu trabalhei na Radio Tropical junto com Paulo Feitosa e Jefferson Coronel de 1980 até 1983, fui Operador de Áudio.

      Excluir
  2. Paulo Feitosa era o meu locutor predileto! porem discordo do ano da inauguração.

    ResponderExcluir
  3. Realmente a Tropical FM, na voz de Paulo Feitosa e Eduardo Mendes era um fenômeno de audiência. O segundo foi meu professor de Português, era dono de uma dicção maravilhosa.Bons Tempos!

    ResponderExcluir
  4. Acho que não teve locutor melhor que ele Paulo Feitosa não esqueço as tardes de domingo saudades

    ResponderExcluir
  5. Sinto saudades da equipe de locutores dos anos 90 da rádio cidade de manaus pq esses atuais parecem ter saído da faculdade recentemente parecem de voz comunitária. Infelizmente!

    ResponderExcluir
  6. Edmar Costa passou por lá também.

    ResponderExcluir
  7. Lembro do Elidjar Mendonça. Era operador de som.

    ResponderExcluir
  8. ate agora ninguem informou se tem arquivo gravado em audio em fita cassete ou algo parecido para se ouvir .. a propria Radio tropical nao abre mao de xpor seu material antigo em site como faz as melhores emissoras como Antena 1 - Jornal do brail, manchete fm .. parece que e tao confidencial que nem respondem a e-mail enviado para a atual radio cidade. que falta de respeito com os antigos ouvintes..

    ResponderExcluir
  9. Estou escrevendo um artigo acadêmico sobre o período de 1970 até 1975, referente a produção sonora no Amazonas. Lendo outro artigo de 2016, percebi que o Sr Antonio Malheiros foi o precursor de gravações na cidade, algém gostaria de colaborar com o meu trabalho? renatobrandao@ufam.edu.br ficaria muito agradecido por qualquer informação e tudo será devidamente referenciado. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo eu posso lhe ajudar no que eu puder ser util com as informacoes que tenho para lhe ajudar.
      pode entrar em contato comigo pelo seguinte e-mail :
      eudsonm@gmail.com
      obrigado.

      Excluir
  10. Gostaria de saber que fim levou o radialista Paulo Feitosa ?
    Ainda mora em Manaus ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo o paulo feitosa esta aposentado e hoje nao faz mais locucao devido ao cancer de laringe que o acometeu mais ele esta bem e com saude .. mora atualmente no parque 10 segundo informacoes atuais.

      Excluir
    2. Era o que se apresentava como Paulinho Pop?

      Excluir
  11. Pessoal eu também sou dessa época, me mudei recentemente para Santa Catarina mais sinto muita saudade das tardes com Paulo Feitosa.
    Se alguém souber alguma rede social dele por favor me avisa pelo e-mail
    magno.binda@outlook.com

    Obrigado

    ResponderExcluir