RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL | Para isso, informe seu e-mail digitando-o no campo abaixo e em seguida clique em SUBMIT.
PARA VISUALIZAR AS FOTOS EM TAMANHO ORIGINAL,
CLIQUE SOBRE NELAS !!!

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

LORENA SIMPSON


A diva brasileira do pop, da música eletrônica, dos grupos LGBT... está "toda-toda" com o sucesso arrebatador que alcançou no exterior. E com razão. 

Super bem aceito pelos fãs e crítica, que ficaram surpresos com a qualidade técnica, com ares de superprodução, o vídeo está bombando na internet.

( CURTA NO FINAL DA ENTREVISTA OS MELHORES CLIPES DA DIVA )

Este é um bom momento pra bater um papo exclusivo com a manauara que está conquistando o mundo.

Entrevistamos Lorena Simpson, com perguntas enfáticas e super reveladoras sobre a diva dos palcos e aquela menina loirinha, sapeca e arteira na intimidade.

Com vocês, a manauara (com muito orgulho), Lorena Simpson!


QUEM É LORENA SIMPSON  |  Lorena Braga Gomes Simpson, nasceu em Manaus, no dia 30 de maio de 1987), conhecida apenas como Lorena Simpson, é uma cantora, dançarina, compositora e produtora brasileira. Lorena ficou famosa nacionalmente por canções como "Brand New Day" e "Can't Stop Loving You", levando segmento musical do electropop e house music para fora das boates.

TRAJETÓRIA  |  Lorena Simpson nasceu na cidade de Manaus, capital do Amazonas. Desde jovem sempre sonhou em trabalhar com música e dança, mesmo tendo dificuldades impostas pela localidade e não vindo de uma família de artistas continuou lutando pelos seus objetivos. Com 11 anos de idade Lorena deixou sua cidade natal, para aperfeiçoamento na arte da dança. Desde então, viajou com diversas companhias de dança, participando de festivais por todo o Brasil como dançarina. Aos 16 anos começa a trabalhar como coreógrafa para os grupos de dança do qual participava.

Em 2005 entrou para o grupo de dança da turnê da cantora Kelly Key, o qual permaneceu até 2008. 

Em 2008, apesar de focada apenas na carreira de bailarina, Lorena sempre demonstrou talento para a música e, influenciada por amigos, começou a cantar informalmente em boates com vocais de apoio. 1 . Ainda no ano de 2008 conheceu os produtores Ian Duarte e Fabiano Almeida, integrantes da gravadora Maxpop Music, e assina com a gravadora. Em 10 de agosto de 2008 a cantora lançou o primeiro single, intitulado "Feel Da Funk", alcançando a vigésima sexta posição no Hot Club Dance Play brasileiro .

Em 2009, A realização de uma parceria com o DJ e produtor Filipe Guerra na canção "Can't Stop Loving You", foi um grande fato responsável pelo sucesso da cantora brasileira em todo Brasil no cenário da música eletrônica, tornando o nome de Lorena Simpson uma marca de peso e um ícone na house music nacional. Dali, surgiram hits muito tocados nas pistas e rádios do segmento de música eletrônica do Brasil e do Mundo. No final do mesmo ano, o single "Brand New Day" entrou para a coletânea Summer Eletrohits 6 da Som Livre. Em 2010, Lorena foi nomeada Embaixadora da Diversidade Sexual no México, ficando nas cinco mais tocadas do país com seus sucessos. No dia 25 de julho, iniciou sua turnê internacional, a "Dreams Tour 2011". Passou por todo o Brasil e países como México e Panamá .

Em 2013 lançou o primeiro EP que leva seu nome que é composto por quatro músicas inéditas. A faixa "This Moment" é o primeiro single e conta com a participação do produtor Yinon Yahel, produtor oficial de Offer Nissim. As outras músicas são "Glad For Tonight", que marca o retorno da parceria de Lorena com o DJ Filipe Guerra; "Everybody" e "It's Time", com o DJ D'azoo.





MOHS -  De Manaus para o Mundo. Hoje Lorena é uma cantora que rompeu as fronteiras. Qual o significado para você?

LS: Significa realização e fé. Quando eu e minha irmã saimos de Manaus em busca da nossa vida artística, pouquíssimas pessoas acreditaram que seríamos capaz de sair de lá, morar e fora e conseguir conquistar o que queríamos, mas nossa fé nos fez ir adiante e graças a Deus, conseguimos ir até além do que imaginávamos.



LORENA SIMPSON 
com 11 anos de idade dando entrevista na frente do Teatro Amazonas




No vídeo acima, podemos ver Lorena Simpson, aos 11 anos de idade, às vésperas de sair de Manaus. Na ocasião deste vídeo, Lorena estava sendo entrevistada, como fã das SPICE GIRLS, quando o grupo visitou Manaus 
(Lorena é a loirinha que aparece aos 1:30 min após o início do vídeo)


MOHS -  Você se considera uma cantora para o público LGBT, ou sua pretensão é ampliar para todos que curtem a vertente de música eletrônica?

LS: No começo da carreira o meu foco era somente o público LGBT mas as músicas explodiram nas boates, não só as gays, então a proporção do trabalho está aumentando e o público expandindo, ja fiz várias matinês e o público me recebeu maravilhosamente bem. A pretensão é sempre de crescer mas tudo com calma.


MOHS -  Como é a sua relação nos bastidores com o DJ e produtor Filipe Guerra? O que ele representa hoje em sua carreira?

LS: Minha relação com ele é de respeito e amor como se ele fosse um irmão, ele representa muito pra mim, talvez se ele não tivesse me feito o convite pra eu cantar “Can’t stop loving you” as coisas não teriam acontecido como estão acontecendo. Nós temos visões muito semelhantes em relação a trabalho, então dá super certo trabalhar com ele.


MOHS -  Você já está no mercado de música eletrônica há alguns anos e agora lança seu primeiro EP. Isso quer dizer que em breve teremos álbuns de Lorena Simpson? Quais seus projetos para 2015?

LS: A responsabilidade de lançar um trabalho é muito grande!! No final de 2013 lancei um EP com 5 músicas, das quais 2 são músicas de trabalho. No momento estou trabalhando a "This Moment", que já está tocando nas pistas e rádios do Brasil,e o clipe está sendo super bem recebido e ainda temos trabalho pela frente! Em breve lançarei a "To The Ground", a música que deu nome à tour e tem sido muito esperada pelo público. Se teremos novidades além dessas em 2014? Sim, aguardem!!!! ;)


MOHS -  Um dos seus maiores sucessos, “Brand New Day”, tem uma versão pra balada e outra mais com uma pegada mais romântica, mais lenta. Você pretende investir em novas batidas, um som diferente?

LS: O EP Lorena Simpson já passeia entre vertentes eletrônicas, a ideia é diversificar cada vez mais minhas músicas, porém isso deve ser feito com muito cuidado.


MOHS -  Toda vez que a gente fala com você, sempre destacamos a evolução do seu trabalho. O lançamento do clipe de “This Moment” deixou todo mundo de boca aberta, por conta da qualidade, fotografia, com ares de superprodução. Como foi esse processo de concepção, produção e finalização?

LS: A concepção, produção e finalização ficou por conta do diretor Daniel Alfaya e sua equipe. Daniel pensou em contar uma estória de amor, porem fugindo do clichê em apresentar um casal apaixonado, ele quis representar o "This Moment" pelo meu amor pelo palco, música e arte. Ele me deu a oportunidade de reviver uma parte da minha história, aonde por muitas vezes pensei em desistir dos meus sonhos perante as dificuldades, mas meu amor e a vontade de vencer foram e são maiores que qualquer coisa, podendo assim com fé e força de vontade caminhar para as conquistas e realizações.


MOHS -  Você começou sua nova turnê em agosto, como está a receptividade do público?

LS: Investimos em uma produção audiovisual única, com praticamente uma hora de show ininterrupto, coreografias extremamente elaboradas e marcantes e uma grande preocupação com a plástica como um todo. Sempre sou bem recebida aonde passo mas o feedback da “To The Ground Tour” tem sido especial, a resposta tem sido positiva tanto do público, quanto de grandes profissionais do meio.


MOHS - E quando ouviremos uma música sua em português?

LS: Já não é de hoje que tenho essa vontade e os pedidos de me ouvir em português vêm aumentando. É uma mudança que tem que ser feita com muita responsabilidade. Poucos produtores têm capacidade de fazer uma track em português no estilo que trabalho. Então, além de ser uma vontade que tenho, é necessário um planejamento para continuar com um trabalho muito bem feito. Mas, se vocês aguardarem mais um pouquinho, podem se surpreender!


MOHS - De onde surgiram as inspirações para os cenários, vídeos e figurinos mais undergrounds da turnê?

LS: O conceito partiu da “mulher” idealizada pra esse show, criada por Krisna Carvalho e O Juca. Depois de muitas conversas, chegamos a um consenso e demos o start nas ideias. Queríamos passar uma imagem mais segura e poderosa, num primeiro momento, e depois dela se desprendendo de medos e inseguranças, que todos temos. Essa mulher também vai evoluindo e a Lorena vai aparecendo mais, com a simplicidade e os pés no chão. Por isso o cenário e a atmosfera underground.


MOHS -  Como foi para você cantar em inglês? Teve alguma preparação especial?

LS: Foi normal, eu sempre estudei inglês apesar de nunca ter morado fora, meu contato com a língua vem desde a minha família, meu tio sempre influenciou muito pra nós estudarmos inglês. Eu fiquei um tempo sem estudar antes de gravar a primeira música mas depois voltei e foi tranquilo.


MOHS -  Se você pudesse fazer um dueto com um artista nacional e outro internacional, com que você faria?

LS: Faria um dueto com Anitta, porque gosto dela e de todas as suas músicas. Internacional, seria muito legal uma parceria com Calvin Haris.


MOHS -  Como você analisa o atual cenário pop/eletrônico no Brasil?

LS: A cena vem crescendo a cada dia. Hoje temos inúmeros cantores e as produções brasileiras vêm ganhando em qualidade e caindo cada vez mais no gosto do publico. A qualidade no trabalho dos cantores também vem aumentando e, no final das contas, é o publico ganha e a cena enriquece cada vez mais.


MOHS -  Várias de suas músicas em parceria com o Filipe Guerra são um estouro. Como é trabalhar com o Guerra? De onde vem o convite?

LS: O primeiro convite foi para gravar Can’t Stop Loving You e a partir dali fizemos várias outras musicas em parceria. Trabalhar com Filipe é muito bom pela energia dele e as mil ideias que ele tem por minuto. Difícil é escolher qual a melhor ideia pra trabalhar, pois são muitas.


MOHS -  Qual é a sua maior meta ou sonho em relação a sua carreira?

LS: O sonho é continuar fazendo o que sempre fiz: cantar e mostrar a minha música. Quero seguir sempre com o objetivo de crescer e alcançar novos horizontes, novos públicos e me apresentar em outros países.


MOHS -  Em qual programa de TV você gostaria de se apresentar?

LS: Seria legal ir ao “Altas Horas”, “Legendários”, “Caldeirão do Huck”… são tantos!


MOHS -  Atualmente, quais músicas não saem do seu iPod?

LS: Todas do cd novo da Beyoncé.


MOHS -  O que Lorena Simpson faz nos dias de folga?

LS: Acredito que não esteja muito fora do padrão das outras pessoas que querem aproveitar o tempo vago… Nas folgas eu assisto a filmes, faço passeios ao ar livre e culturais, vou à praia e também, é claro, adoro ficar em casa sem programação alguma (risos).


MOHS -  80 mil curtidas no facebook, 50 mil seguidores no twitter, mais 18 mil no instagram, mais de 2 milhões e meio de visualizações no seu canal, e shows lotados. Como é lidar com o público e receber o carinho deles?

LS: O carinho que recebo das pessoas é um dos maiores prazeres que eu tenho! Cada sorriso e cada abraço apertado me dão força para seguir em frente e continuar fazendo a felicidade de muita gente.


MOHS -  Quais são seus planos para o futuro? Podemos esperar um cd de Lorena Simpson? E o que fãs podem esperar da Lorena nos palcos?

LS: Bom, eu estou sempre querendo as coisas, como uma perfeita ariana ihihihih =)

O público que gosta do meu trabalho pode esperar sim um cd meu, pro momento presente estamos fazendo um E.P, “Lorena Simpson – The singles” que inclusive vamos disponibilizar quadro pra Omega hitz sortear pros ouvintes da rádio. Esse E.P. precede o meu album, que deve será puxado pela próxima musica de trabalho, ainda em fase de seleção.

Para meus amados fãs que vão aos shows, podem esperar sempre as perfomances, hits do momento, uma Lorena Simpson com muito amor pelo que faz e novidades…



Queremos saber mais coisinhas da vida íntima da Lorena. Responda rápido!


 MOHS -  O que te deixa ansiosa?

LS: Já sou naturalmente ansiosa, mas pensar no futuro me deixa extremamente ansiosa.


MOHS -  Você se considera uma pessoa feliz?

LS: Sim!!


MOHS -  Qual seu maior sonho?

LS: Eu tenho alguns sonhos, mas o maior deles é continuar vivendo de arte, poder apresentar meu trabalho pro mundo e poder falar para multidões.


MOHS -  Qual seu maior medo?

LS: Perder minha mãe.


MOHS -  Qual música te deixa tranquila e qual música faz você bater cabelo?

LS: Amy Winehouse e Nina Simone me deixam tranquila. Beyonce e Rihanna me fazem querer bater cabelo.


MOHS -  Qual programa da TV você não perde tempo assistindo?

LS: Eu passo mais tempo com a TV desligada do que ligada. Não perco meu tempo assistindo BBB, já perdi, mas hoje não mais.


MOHS -  Verão ou inverno?

LS: Verão.


MOHS -  Sua comida favorita é…

LS: Arroz, feijão, farofa e carne ou frango.


MOHS -  Qual a coisa mais louca que você já fez?

LS: Não acho tão loucura assim, mas sai da casa da minha mãe aos 17 anos para dançar em São Paulo. Troquei comidinha de mãe, possível faculdade e carro na garagem para viver meu sonho.


MOHS -  Você se considera uma pessoa ousada?

LS: Depende do ponto de vista, mas não me acho muito ousada.


MOHS -  Se arrepende de algo que fez?

LS: Sim, minha primeira tatuagem aos 14 anos, fiz escondida da minha mãe e super me arrependo.


MOHS -  Acredita em “felizes para sempre”?

LS: Acredito em "Feliz hoje", pois o amanhã é incerto. Não acho que nossa felicidade dependa de outra pessoa e acho errado pensar assim, se não formos felizes sozinhos não seremos felizes acompanhados.


MOHS -  Solteira, casada, enrolada, namorando ou tico tico no fubá?

LS: (Rindo muito do tico tico no fuba) Estou solteira.


MOHS -  O que te irrita profundamente?

LS: Falta de educação e ignorância.


MOHS -  Um defeito e uma qualidade sua?

LS: Defeito - preguiça. Qualidade - simplicidade.


MOHS -  Nas horas vagas, o que gosta de fazer?

LS: Praia, passeios ao ar livre e exposições artísticas e sessão cinema em casa.


MOHS -  Saudades de Manaus?

LS: Sim, muitas. Quando vou ao Brasil, não deixo de ir até lá.


LS: Aos leitores do MOHS, fica meu beijo e meu abraço em cada um. Beijos em toda equipe MOHS e em seus leitores!!!


Visite as rede sociais e links oficiais de Lorena e fique por dentro de seus trabalhos:

https://www.facebook.com/LorenaSimpsonoficial
https://twitter.com/lorenasimpson
http://instagram.com/simpsonlorena
http://www.youtube.com/user/LorenaSimpson/videos
http://www.youtube.com/user/LorenaSimpsonVEVO/videos
http://lorenasimpson.com.br/



ABAIXO, CURTA OS CLIPES DE LORENA SIMPSON


Nenhum comentário:

Postar um comentário