RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL | Para isso, informe seu e-mail digitando-o no campo abaixo e em seguida clique em SUBMIT.
PARA VISUALIZAR AS FOTOS EM TAMANHO ORIGINAL,
CLIQUE SOBRE NELAS !!!

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

ADRIANÓPOLIS

ADRIANÓPOLIS
O charme da antiga Vila



Um cartão postal localizado bem no coração da cidade, enriquecido por monumentos históricos e prédios residenciais modernos.

Os sítios que o tempo levou...


Vilas construídas por operários que trabalhavam no centro da cidade em uma área extremamente verde e arborizada, pelo conjunto de sítios e chácaras, o bairro registra o retrato paisagístico do Adrianópolis no passado quando era conhecido como Vila Municipal. Tendo sua origem relacionada às pequenas vilas agrícolas, daí a denominação de Vila Municipal que é conhecido até hoje pelas pessoas ao fazerem referências ao bairro.
Um cartão postal localizado bem no coração da cidade, enriquecido por monumentos históricos e prédios residenciais modernos.



É possível voltar ao tempo das antigas chácaras, ao trafegar pela Rua Recife, sua principal avenida de acesso e observar às imensas castanheiras  e árvores frutíferas que ainda existem no bairro. Existem, também,  o Nacional Futebol Clube, com sede e um clube tradicional, o Castelinho, casa de arquitetura peculiar, a Praça Chile e suas árvores cen- tenárias, entre outras belezas que o bairro fornece.

Principais Ruas

Mário Hayden, Curitiba, Carlos Lacerda, Agostinho Bar- bosa, Maceió, Galícia, Avenidas Mário Ypiranga e Jorna- lista Humberto Calderaro Filho e Ephigênio Salles.



Adrianópolis é um bairro da zona centro-sul de Manaus. Seu nome era vila municipal, pelas origens relacionadas à pequenas vilas. 

Adrianópolis recebeu seu atual nome somente na década de 1920. Com uma superfície de 246.00 hectares, sua área fazem parte de qualquer bairro que cresce e ao mesmo tempo fica sujeito às mazelas sociais. 

 

CURTA: https://www.facebook.com/Manaus.ontem.hoje.sempre E FIQUE POR DENTRO DE TUDO SOBRE A MANAUS DE ONTEM, DE HOJE E DE SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário