Lorena Simpson
Nasceu em Manaus, bailarina desde os 11 anos de idade, Lorena Simpson deixou sua cidade visando aperfeiçoamento na arte da dança. Participou de vários festivais e companhias de dança por todo o Brasil, trabalhando como Dançarina e Coreógrafa. Mesmo focada em sua carreira como bailarina, Lorena sempre mostrou talento e potencial para o canto, até que começou a cantar informalmente entre amigos, fazendo pequenas participações e vocais de apoio.
No ano de 2008 conheceu os produtores da Maxpop Music, Ian Duarte e Fabianno, que acreditaram em seu potencial e firmaram parceria pelo selo com a gravação do single inédito “Feel Da Funk”.
Em sua performance ao vivo, Lorena demonstra versatilidade como artista, apresentando em seu repertório sucessos internacionais, seu primeiro single “Feel Da Funk” e a grande parceria com o DJ Filipe Guerra, “Can’t Stop Loving You”, que foi o Hit do primeiro semestre de 2009, firmando sua carreira como cantora e ícone da House Music Brasileira com o single "Brand New Day".
ANTES DA ENTREVISTA PROPRIAMENTE DITA, RESPONDA...
MOHS – De Manaus para o Mundo. Hoje Lorena é uma cantora que rompeu as fronteiras. Qual o significado para você?
Lorena Simpson : Significa realização e fé. Quando eu e minha irmã saimos de Manaus em busca da nossa vida artística, pouquíssimas pessoas acreditaram que seríamos capaz de sair de lá, morar e fora e conseguir conquistar o que queríamos, mas nossa fé nos fez ir adiante e graças a Deus, conseguimos ir até além do que imaginávamos.
OK, VAMOS LÁ !!!
1 º MOHS – De bailarina a cantora internacional, onde pretende chegar ?
Lorena Simpson : Ainda tenho muito pra conquistar, muitos palcos pra subir, muitas músicas pra gravar e muitos lugares pra conhecer!
O objetivo é que a cada dia o meu trabalho proporcione a felicidade para as pessoas e que esse número aumente sempre!
2 º MOHS – Porque escolheu o publico gay para se lançar como Cantora ?
Lorena Simpson: Não foi uma escolha direta, “Can’t stop loving you” estourou nas pistas gays do país e logo fui convidada para fazer apresentações nas casas gays, daí não parei mais.
3 º MOHS – O publico gay teve alguma influencia em sua carreira ?
Lorena Simpson: Sim, pois é um público que me deixa muito a vontade pra criar e colocar novas ideias em pratica.
4 º MOHS – Quais são as suas influencias dentro da Musica ?
Lorena Simpson: Minhas maiores influencias vem da black e pop music.
As cantoras e cantores negros me inspiram demais. Alicia Keys, Lauryn Hill, Aretha Franklin, Beyonce etc.
5 º MOHS – Carreira Internacional, pretende investir quanto mais ?
Lorena Simpson: Pretendo investir em novas sonoridades musicais pra quem sabe alcançar público em outros lugares do mundo.
6 º MOHS – Como surgiu a oportunidade de cantar fora do Brasil ?
Lorena Simpson: Minhas músicas estavam tocando muito no México, os mexicanos tem gosto musical semelhante aos brasileiros, logo recebi o convite de fazer a White party e depois a festa da parada gay do México.
7 º MOHS – Quais as dificuldades que você encontra e encontrou para ser cantora com um repertorio em Inglês ?
Lorena Simpson: Nenhuma, desde criança estive em contato com a língua, dentro e fora de casa, meu tio sempre ensinou muitas coisas em outras línguas e estudei em escolas de inglês.
8 º MOHS – Sonha em dividir o Palco com algum artista ?
Lorena Simpson: Sim, um deles seria Chris Brown, que além de estar lançando músicas eletrônicas ótimas é um bailarino incrível, seria um prazer dançar e cantar ao lado dele.
9 º MOHS – Essa onda de violência e preconceito com seu publico, o que tem a dizer ?
Lorena Simpson: Temos muito a aprender sobre respeito ao próximo, todos os dias lidamos com preconceito, não só sexual e devemos estar atentos pra nos superarmos e aprendermos algo a cada dia. Se todos entendessem que apesar das nossas diferenças somos todos seres da mesma espécie e temos que aprender os nossos limites em relação ao próximo, teríamos pessoas mais tolerantes em relação as “diferenças”.
10 º MOHS – Qual e a sensação de ganhar o troféu de melhor "Destaque - Show Artista Dance Nacional" na maior premiação de música dançante da América Latina?
Lorena Simpson: Incrível, ganhar um premio desse nível não só me deixou realizada mas também toda minha equipe, coreógrafos, bailarinos e produtores. Nós trabalhamos muito no início de 2011 preparando um grande show e acreditando que seria sucesso, graças a Deus e a todos nós conseguimos conquistar o público que nos elegeu o melhor show dance nacional.
11 º MOHS – Vamos falar do prêmio que você ganhou como melhor cantora de música eletrônica na 11ª edição do Prêmio Jovem Brasileiro, como foi isso?
Lorena Simpson: Foi uma felicidade muito grande para mim porque o Prêmio Jovem Brasileiro, é um prêmio de uma proporção enorme, mais de 2 milhões de votos e também várias categorias, teatro, redação, fotografia, muitos jovens sendo premiados ali. Então a minha felicidade foi grande, primeiro pela proporção que tem o Prêmio Jovem Brasileiro para a música eletrônica brasileira e, segundo, por eu estar ali representando todo munda da música eletrônica que as vezes não consegue ter a divulgação que gostaria por ser um "circuito fechado". Foi uma oportunidade não só de mostrar o meu trabalho mas também de divulgar para as pessoas a minha música. Eu falei que estava muito orgulhosa de estar ali representando uma quantidade de profissionais muito bons, brasileiros, que muitos não tem conhecimento. Mas acredito que a partir de agora, depois desse Prêmio, o interesse pela música eletrônica brasileira vai aumentar, espero eu.
12 º MOHS – Depois desse premio, quais os Projetos ?
Lorena Simpson: O premio fechou meu ano com chave de ouro e renovou as energias pra 2012, que já começou muito enérgico pra novos projetos. Teremos muitas coisas boas em 2012, já estou trabalhando nos novos projetos, so aguardar ;)
13 º MOHS – Pra finalizar, manda um recadinho para os visitantes e seguidores do MANAUS ONTEM HOJE SEMPRE®.
Lorena Simpson: A todos do site MOHS meu muito obrigada pela entrevista e espaço, ao leitores e toda equipe muito obrigada pelo carinho o qual recebem e valorizam meu trabalho.
Por: Jackson Luis Marçal
Lorena Simpson dando entrevista ainda criança
Veja Lorena dando uma entrevista, quando ainda era criança, durante a visita das Spice Girls a Manaus. (Loirinha do Frame a partir de 1:30)
https://www.youtube.com/watch?v=Dx49AJa8myQ
VEJA ALGUNS SUCESSOS DE LORENA NO YOUTUBE
Nenhum comentário:
Postar um comentário