Lendas sinistras do Instituto Ida Nelson
“O Quadro”
Nessa escada, onde hoje está um vitral, ficava o emblemático quadro do post. Essa escada tinha o piso vermelho e as paredes eram brancas. |
Esta é a mais tradicional lenda do Ida Nelson.
Em uma das escadas havia um quadro imenso, preto e branco, da Sra. Anna Belle Cox.
Esse quadro, posicionado em uma quebra de lance de escada logo em frente à Seretaria, guardava um mistério: nos seguia com os olhos quando subíamos ou descíamos aquela escada.
A foto do quadro tinha a espantosa áurea dúbia, pois o semblante era um misto de sorriso amigável com sarcástico e, no fim da tarde/início da noite, o sorriso ficava com um aspecto levemente aterrador!
Já nos acostumamos a nem olhar para o quadro quando passávamos naquela escada, era realmente sinistro! Pior que, depois de 17:30 até o início da aula da noite ninguém, ninguém se aventurava naquelas escadas!
O curioso é que quanto mais encarávamos o quadro, mais profundamente ele nos olhava!
Certo de que poderia ser tão somente uma ilusão de ótica, resolvi fazer um teste: Desci correndo a escada, me certificando que o “quadro me olhava” na largada, desci correndo e, assim que cheguei ao primeiro andar, olhei de relance para o quadro e, estranhamente, LÁ ESTAVA o quadro me olhando , fixamente!
O medo ficava maior porque sabíamos que a mulher que figurava no quadro já havia morrido.
E você, qual é sua história de medo desse quadro?
Por Marco Evangelista em dezembro de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário