BOMBEIROS MOSTRAM A SAÍDA DA GALERIA PELO ROADWAY
Você pode não imaginar, mas a água que sobe e invade as ruas do centro de Manaus, estão apenas tomando o espaço natural delas. Igarapés que foram aterrados (Ribeira, Aterro e Espírito Santo) agonizam todos os anos contra a ação destrutiva do homem.
O projeto de esgotos baseados na Separate System expostos no salão nobre na associação dos empregados no comércio é escolhido por ser considerado o mais apropriado às condições topográficas de Manaus, além de ser mais econômico, porque a cidade já tem um sistema de galerias que exige apenas uma ampliação e retificação de acordo com a nova drenagem. Os condutores da rede de esgoto serão de cimento armado e reforçado e o encanamento de drenagem na parte que passar sob os prédios a esgotar, esse sistema foi planejado para atender 60 mil habitantes naquele período, atendendo principalmente as localidades mais populosas.
Fotos de Chico Batata
HOJE TUDO ISSO É ESGOTO, MAS ANTES ERA A ENTRADA PRINCIPAL DO IGARAPÉ DO ESPÍRITO SANTO.
GALERIAS PLUVIAIS CONSTRUÍDAS NO LOCAL ONDE ERA O IGARAPÉ DO ESPÍRITO SANTO.
MEDALHÃO COM SÍMBOLO DO IMPÉRIO DO BRASIL
Marco da construção das galerias Pluviais construídas pelos ingleses. Local onde ficava a ponte sobre o Igarapé do Espírito Santo - 2005
ABERTURA DO MARCO
Local onde fica o Medalhão de Concreto que marca o local exato onde ficava a ponte do igarapé do Espírito Santo e que foi aterrado, este medalhão é português, há um desenho nele da coroa Portuguesa.
Fonte: MANAUS DE ANTIGAMENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário