RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL | Para isso, informe seu e-mail digitando-o no campo abaixo e em seguida clique em SUBMIT.
PARA VISUALIZAR AS FOTOS EM TAMANHO ORIGINAL,
CLIQUE SOBRE NELAS !!!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

LORENA FURTADO | MISS AMAZONAS PLUS SIZE 2014



Na final do Miss Amazonas Plus Size 2014, a grande vencedora foi a estudante Lorena Furtado, de 23 anos.

Esbanjando graça e beleza, ela se emocionou ao ser eleita pelos jurados, e já pensa no Miss Brasil da categoria. “Acredito que por serem lindas, todas mereciam ter ganho, mas apenas uma pode ser escolhida. De qualquer forma sei que todas poderiam representar muito bem o Amazonas no Miss Brasil Plus Size. O próximo passo agora é pensar justamente nesse concurso e em como vou representar o estado e as próprias meninas que competiram comigo”, afirmou.

A MANAUS ONTEM HOJE SEMPRE® conversou com Lorena, e antes da entrevista, ela já nos cativou com sua simpatia.

Então, vamos conhecer um pouco mais da MISS AMAZONAS PLUS SIZE 2014, Lorena Furtado!!!


MOHS - Como surgiu a ideia de participar do Miss Amazonas Plus Size?

LORENA - Certo dia algumas amigas comentaram com minha irmã, Leilane, que iriam abrir inscrições para um concurso Plus Size e que eu deveria me inscrever. No começo, não tive muito interesse, em virtude da timidez e do grande preconceito que as mulheres mais cheinhas sofrem por serem como são. Então, no dia marcado para a reunião com as pretendentes à candidatas, resolvi deixar esse desinteresse de lado e comparecer. Lembro-me que haviam cerca de 8 ou 9 moças. Com o tempo, a notícia foi se espalhando e, ao final das inscrições chegamos ao número de 17 candidatas.

MOHS - Sua família, como viu isso?

LORENA - Bom, minhas irmãs me apoiaram muito, minha tia, Renata Lia, minha prima, Tatiane. Quem relutou bastante foi minha avó e meu pai, em razão de brincadeiras de mau gosto, e por acharem que não haveria reconhecimento para esse mercado, mas depois, abraçaram o concurso e estavam de pé para torcerem por mim.

MOHS - O que já mudou no seu cotidiano? 

LORENA - O fato de me reconhecerem por onde passo, pedirem pra tirar fotos. Colegas de trabalho, amigos, familiares, até pessoas que nem conheço, querendo autógrafos. É engraçado, sabe. Nunca imaginaria que isso fosse acontecer comigo!

MOHS - Como foi a receptividade de seus amigos?

LORENA - A melhor possível. Todos querendo postar uma foto comigo, brincar que me conheceram quando eu era a simples “Lorena”. Nas brincadeiras, sempre dizendo pra acatar o pedido da ”Miss”... É muito divertido!

MOHS - Haverá um concurso nacional? 

LORENA - Sim. O Miss Brasil Plus Size, que será disputado por mim em 2015, em local e data a serem definidos.

MOHS - Como começou a carreira de modelo plus size?

LORENA - Na verdade, começou com o concurso Miss Amazonas Plus Size. Jamais tinha feito qualquer tipo de trabalho que envolvesse moda, beleza, ou mesmo a moda plus size.

MOHS - Quais trabalhos já fez profissionalmente?

LORENA - Com o Miss Amazonas, tive a oportunidade de desfilar, juntamente com as demais candidatas, pela loja Exclusiva Plus Size, pouco antes do concurso. Após o mesmo, desfilamos pela mesma loja, na 16ª Feira de Estética e Moda do Studio 5, realizada entre 25 e 28 de outubro deste ano.

MOHS - Quais são os seus cuidados com o corpo?

LORENA - Pratico exercícios variados, desde pequena, pois sempre gostei de esportes. Volta e meia, quando consigo fugir da faculdade e do trabalho, jogo basquete com os amigos. Além disso, treino judô – não com a frequência que gostaria – e sempre que posso, participo de campeonatos e torneios regionais e nacionais.

MOHS - Qual a parte do corpo que você mais valoriza?

LORENA - Acredito que não há uma parte específica. Para mim, corpo e mente tem de ser valorizados igualitariamente, porque um não é completo sem o outro.

MOHS - Já sofreu preconceito?

LORENA - Bastante. Sofri muito preconceito por estar acima do peso, o que hoje chamamos de bullying, mas sempre tive amigos e amigas que não compartilhavam destes tipos de pensamento e procurava ignorar as brincadeiras de mau gosto e demais ignorâncias.

MOHS - Como era seu dia-a-dia com os amigos, antes e depois do título?

LORENA - Ah, era o que consideramos de normal. Faculdade, trabalho. Volta e meia um lanche com os amigos após o retorno do trabalho. Coisas assim.
Quando veio o título, continuei fazendo as mesmas coisas, mas com mais assédio por onde eu passo, tanto pessoalmente quanto pelas redes sociais.

MOHS - Você já passou por situações vexatórias em lojas e locais públicos em Manaus?

LORENA - Algumas. Por exemplos quando se vai atravessar a rua, um ou outro motorista gritava ou mesmo fazia brincadeiras de mau gosto, pelo simples fato de eu estar acima do peso. Inclusive pessoas da época da escola, até mesmo em algum tipo de desentendimento e numa tentativa de se achar superior, buscavam me ofender ao falar de meu peso e me comparar com personagens da mídia, que também eram gordinhos, como a atriz Fabiana Karla (Pérsefone, de Amor à Vida). Tolice, pois foi justamente essa personagem que serviu de inspiração pra muitas mulheres e modelos plus size. Daí se tira a ignorância das pessoas.

MOHS - Em uma casa noturna, presenciei um ato de preconceito e humilhação sofrido por um rapaz acima do peso "padrão" imposto pela sociedade. Vc já passou por humilhação por conta de seu peso?

LORENA - Acredito que situações vexatórias sim, mas humilhações, não. Sempre consegui lidar muito bem com o preconceito, talvez por isso nunca me permiti ser humilhada por essa condição.

MOHS - A Miss Brasil Plus Size, participou de um ensaio sensual. E a nossa Miss, aceitaria fazer um Ensaio Sensual?

LORENA - Não, não. Admiro a coragem e a confiança de quem realiza esse trabalho, mas tenho certeza que esse não é o meu dom. 

MOHS - Na sua visão, como o preconceito se encontra hoje em nossa Cidade?

LORENA - O preconceito é nítido em todos os lugares e setores da sociedade, infelizmente. E isso só ocorre porque as pessoas se incomodam com aquilo que é diferente do convencional, e não conseguem aceitar que outra pessoa o seja, por opção própria. É necessário que as pessoas abram suas mentes e entendam que ninguém é igual e que o diferente é apenas o igual, de maneira diversificada.

MOHS - Como é seu estilo? 

LORENA - Descontraído e eclético. Não há uma definição, há apenas o aproveitamento de todos os estilos, porque uma coisa é certa: qualquer estilo pode me fazer ser muitas e, ao mesmo tempo, ser eu mesma.

MOHS - Acha fácil encontrar roupas para manequins maiores? 

LORENA - Não muito. Há poucas lojas que trabalham com manequins maiores. Você ainda encontra em lojas de departamentos algumas peças de tamanho 46 em diante. Acredito que se contam nos dedos, as lojas para tamanhos Plus, no Amazonas.

MOHS - Quem são seus "fiéis escudeiros"?

LORENA - Minha família, meus amigos e meu namorado. Sempre estão ao meu lado e sei que posso contar com eles em qualquer momento. 

MOHS - O coração da nossa Miss, como está?

LORENA - Batendo, HAHA 
O coração já tem dono, e ele se chama Victor Batista. Namoramos há quase um ano e estou muito feliz. 

MOHS - Afinal, qual é a função de uma Miss Plus Size? 

LORENA - Ser quem ela é, independente do que as pessoas acham e do preconceito que muitos impõe; representar bem o Amazonas em quaisquer lugares, seja pelo jeito de falar, de dizer o que pensa ou de agir; e claro, servir de exemplo para todas as pessoas que quiserem seguir a carreira de uma modelo e/ou uma miss plus size.

MOHS - Mande um recado, para os que um dia, lhe destrataram de alguma forma.

LORENA - Muito obrigada! Suas ofensas, brincadeiras de mau gosto e xingamentos, só me fizeram ter mais certeza e humildade para aceitar e ter orgulho de ser quem eu sou: uma mulher forte, inteligente e com capacidade para reconhecer e admirar o que é belo, independente do tamanho, do peso e da condição social. Muito prazer, sou Lorena Furtado, a 1ª Miss Amazonas Plus Size, e com muito orgulho!

MOHS - Mande um recado, para seus fãs (novos e antigos).

LORENA - Aos que sempre me acompanharam, muito obrigada pelo carinho e pelo apoio de sempre. Vocês foram fundamentais para a realização de minhas conquistas!
Aos novos admiradores, agradeço pela atenção e por acreditarem no meu trabalho. Espero não desapontá-los e corresponder a todas as expectativas depositadas em mim. Grande beijo! 


MOHS - Onde encontrar a Lorena na nossa Manaus. Que lugares costuma frequentar?

LORENA - Bom, costumo ir vários lugares, principalmente os que tiverem área para lazer, como o Parque dos Bilhares, Shoppings, Ponta Negra, Park Mirage (Sou apaixonada por parque de diversões). Quanto aos lugares noturnos, muito me agrada o Copacabana Chopperia, o Lappa Bar, Kapela Bar, entre outros.

MOHS - Diga Algo ou um lugar que você ame na nossa Manaus.

LORENA - A beleza dos pontos turísticos. Particularmente, acredito que nossos pontos turísticos são uns dos mais lindos do Brasil. Principalmente o meu querido Largo São Sebastião, que abriga o Teatro Amazonas, e a Praia da Ponta Negra.

MOHS - Como contratar a Lorena?

LORENA - Através do telefone (92) 8127-7842 (Whatsapp) ou pelo (92) 3233-1941, da By Salignac Models, na Av. Tarumã, 399 – Centro, Manaus - AM.

MOHS - Onde encontramos você nas redes sociais?

LORENA - Facebook: Lorena Furtado | Instagram: @lorenaafurtado

Obrigado Lorena por sua simpatia. Parabéns por todas suas conquista, e que elas não parem por aqui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário