RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL | Para isso, informe seu e-mail digitando-o no campo abaixo e em seguida clique em SUBMIT.
PARA VISUALIZAR AS FOTOS EM TAMANHO ORIGINAL,
CLIQUE SOBRE NELAS !!!

terça-feira, 26 de agosto de 2014

TEREZINHA MORANGO

TEREZINHA MORANGO


Foto oficial da amazonense Teresinha Morango, Miss Brasil 1957 em Long Beach. Depois dos resultados não entendidos de Emilia Correa Lima e Maria José Cardoso, Teresinha volta a brilhar sendo vice de Gladys Zender do Peru!!!!


Sem dúvida alguma, ela uma das mulheres mais lindas desse universo. 

Terezinha Gonçalves Morango Pitigliani, Amazonense, Manauara, residia no bairro de Aparecida, bem na frente do Santuário de N. S. Aparecida.

Nossa bela Morango conquistou os títulos:
 Miss Ginasiana, Rainha dos Calouros, 
Miss Rio Negro, 
Miss Cinelândia, 
Miss Amazonas, 
Miss Brasil e a segunda mais bela do mundo (para nós brasileiros a primeira) em 1957, Vice-Miss Universo, na Califórnia. 

Viva nossa eterna morango.





Tereza “Terezinha” Gonçalves Morango, nasceu em 26 de Outubro de 1936, na Fazenda Canavial, no município de São Paulo de Olivença, no Estado do Amazonas, foi a primeira amazonense a ganhar o concurso de Miss Brasil, em 1957, no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

Filha de Manoel Ferreira Morango, um português nascido na cidade do Porto - e Emir Gonçalves Morango, uma cabocla amazonense do interior. O casal teve oito filhos: José, Getúlio, Tereza, Maria Antonieta, Marieta, Gloria, Maria das Dores e Manoel.


Morango com a tripulação do avião da Panair do Brasil, na volta para Manaus após a sua vitória no concurso Miss Brasil 1957.

O seu pai era dono de um Bar e, morava na Rua Comendador Alexandre Amorim, nº 354, no bairro de Aparecida (antigo bairro dos Tocos) – ainda muito jovem foi morar com um dos tios ricos.

Por ter uma beleza fora do comum, ganhou o primeiro concurso como Miss Rio Negro, do Atlético Rio Negro Clube. Depois, ganhou como Rainha dos Estudantes de Manaus, Rainha das Calouras, Miss Cinelândia (1956) e Miss Brasil, em 1957.

Disputou o concurso de Miss Universo, no dia 19 de Julho, em Long Beach (Califórnia) nos Estados Unidos, ficando em segundo lugar, perdendo para a peruana Gladys Zender.



Casou-se com o empresário Alberto Pittiglaini (16/4/1918 Imbituba, SC/ 2/8/2003 Rio de Janeiro, RJ), dono das empresas Cia. Brasileira de Discos (vendido à Phillips), Seagrams (Campari) e Tibrás (titânio), tiveram dois filhos, Alberto e Andréa Pittigliani. Ficou viúva e, mora num apartamento da Praia do Leblon, no Rio de Janeiro – este mês estará completando 75 anos de idade. Parabéns, vida longa a nossa eterna miss! 


Terezinha Morango hoje.

A sua trajetória serviu para o lançamento de um livro chamado “Terezinha Morango – Cinderela Amazônica”, do saudoso Demosthenes Carminé. 



ALGUMAS FOTOS DE TEREZINHA MORANGO






























Um comentário: