RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL | Para isso, informe seu e-mail digitando-o no campo abaixo e em seguida clique em SUBMIT.
PARA VISUALIZAR AS FOTOS EM TAMANHO ORIGINAL,
CLIQUE SOBRE NELAS !!!

terça-feira, 26 de agosto de 2014

O Baile de Gala do Rio Negro Clube

O Baile de Gala do Rio Negro Clube



O “Baile de Gala” do Rio Negro era tradicionalíssimo. As mesas se esgotavam já na venda para os associados.

Lotava. Os homens vestiam smoking. E as mulheres iam de qualquer jeito (qualquer jeito mesmo!) Realmente, muitas iam vestidas de correlatas aos smokings; mas até fantasias e noivas eróticas já foi visto nos bailes. Geralmente por alguém, querendo disfarçar que seria a "última moda em Paris".

As mulheres mais novas não tinham limites mínimos quanto ao tamanho de fantasia, as mais populares eram as de noiva, com quase tudo à mostra. A coisa funcionava assim: Se tirássemos ao menos o blazer o smoking, logo surgia um segurança para nos mandar colocá-lo de volta. Mas as “noivas eróticas” (algumas! algumas!) tiravam logo o véu lá pelo meio da festa, depois tiravam as rendas e tal – lá pela madrugada já era só biquini de luxo – era um cenário bonito. (Segundo quem lá frequentava).

Entrávamos e o local estava frio, quase gelado, A música começava sempre com o hino do Rio Negro. Orquestra e vocais. Todos acanhados. Logo depois desligavam os ar-condicionados mas talvez não... talvez fossem as pessoas é que esquentavam o local.

A idade mínima para entrar era 12 (ou 14?) anos.

Iniciava lá pelas 22h00. Era uma ambiente bem calmo. Não havia briga, arruaça, correria; nada que tirasse a paz daqueles bailes.

O ambiente era tão legal que, estranhamente, até quem não gostava de carnaval gostava do baile! (Sim, havia quem fosse ´arrastado´ para lá, mas certamente depois de meia hora com a orquestra e cantores atuando, mudava de ideia e passava a pular também).

O Parque Aquático não era aberto.

Terminava de manhã com os remanescentes “altos”, bem “altos”…

Sim, havia lança perfume por várias partes, eram jovens muito doidos, mas nada que chegue sequer aos pés do que vemos hoje.

Derrepente... Não houve mais o baile.

Aliás, o Rio Negro reluzente só foi visto de novo em 2011, quando inauguraram a Praça da Saudade “revitalizada”.

Fonte: by Marco Evangelista on 20 de fevereiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário