RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL | Para isso, informe seu e-mail digitando-o no campo abaixo e em seguida clique em SUBMIT.
PARA VISUALIZAR AS FOTOS EM TAMANHO ORIGINAL,
CLIQUE SOBRE NELAS !!!

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Lendas sinistras do Instituto Ida Nelson – “A menina enterrada”

Lendas sinistras do Instituto Ida Nelson
“A menina enterrada”




Essa lenda é realmente sinistra.

Nos convencíamos de que era mentira, mas mesmo assim ficávamos com medo.

Dizia a lenda que havia uma garota enterrada sob a mangueira que ficava bem no meio do pátio do lado infantil do colégio.

A coisa toda fica ainda mais sinistra quando sabíamos que o passado do colégio era, no mínimo, curioso: começou como um orfanato (logo, já iniciou comportando crianças) e tudo foi destruído por um incêndio!

Teriam sepultado a o corpo de uma criança lá e, sobre ele, plantado uma muda de mangueira. Pior é que o tamanho da árvore correspondia ao tempo em que supostamente o fato teria ocorrido (final dos anos 40).

Os dados oficiais dizem que não houve vítimas, mas a dúvida sempre habitou nossas mentes.

O fato de ter sido um orfanado “confirma” a tese da existência de crianças no local, e o fato do incêndio, então, corrobora a possibilidade de ter havido mortes, ainda que não conhecidas oficialmente.

Essa lenda era moda entre 80 e 82; alguns colegas sequer queriam comer as mangas que caíam dessa mangueira; e outros diziam ter visto uma menina sem farda sozinha no balanço, o que nos deixava petrificados.

Você, chegou a ouvir essa história?

Por Marco Evangelista em 4 de dezembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário