RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL | Para isso, informe seu e-mail digitando-o no campo abaixo e em seguida clique em SUBMIT.
PARA VISUALIZAR AS FOTOS EM TAMANHO ORIGINAL,
CLIQUE SOBRE NELAS !!!

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Alvorada




Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Alvorada é a escola mais nova do Grupo Especial de Manaus com apenas 18 anos de carnaval e está atualmente com sua quadra situada na Rua São Bernardo, esquina com o Prosamim do bairro do Alvorada.
Em 2014, assim como todas as escolas do Grupo Especial de Manaus, a Unidos do Alvorada foi consagrada campeã do Carnaval 2014.



HISTÓRIA

Dentro da comunidade do Alvorada, em 1981, surgiu um movimento social a partir do time de futebol União Força Jovem, formado pelos amigos Jacaré, Roberval, Nozinho, Sidney, José Carlos, entre outros. Em 1988, onde integrantes de vários outros times se juntara ao movimento, que passou a se chamar Unidos do Alvorada, pois seus integrantes estavam, em sua própria visão, unidos pela vontade de levar lazer à comunidade. A partir desse movimento, foi criada em em 1991 a Banda do Jacaré, que a cada ano arrastava multidões pelas ruas do bairro, tornou-se um grande sucesso em Manaus. Foi então que, em 1995, surgiu a idéia de formar uma escola de samba. Na verdade, a idéia surgiu entre amigos que se reuniam no Lanche do Jacaré realizando roda de samba nos finais de semana.
A escola de Samba Unidos da Alvorada foi fundada em 1995 e foi resultado de muitos anos de preparação, embalados pelas rodas de samba realizadas no Lanche do Jacaré e também da experiência carnavalesca vivida na folia da banda do Jacaré.
O grupo principal que preparou a fundação da Escola de Samba foi formado por Joacy Jacaré, Heroldo Linhares, David, Paulão, Armando Machado, Paulo Roberto, Martinho, Teangela, Dora Passos e Roquelane, entre outros, e contou com a inestimável contribuição do renomado sambista Bosco Saraiva, orientador e autor do primeiro enredo e do samba enredo da Unidos do Alvorada.
Já no ano de 2012 fez uma homenagem para o levantador de toadas David Assayag. Com o enredo David Assayag: Numa Alvorada Em Azul E Branco, Um Canto De Luz, apresentou um desfile grandioso mas teve problemas com a evolução e acabou obtendo a sétima e penúltima colocação do Grupo Especial.
Em 2013 a escola apresentou as faces da beleza. Com o enredo A Beleza Está Nos Olhos de Quem Vê, a escola apresentou um desfile grandioso e muito colorido, conseguindo o tão esperado Vice-Campeonato
Em 2014 a escola homenageou o lutador de UFC José Aldo com o enredo José Aldo: Prata da Casa, Ouro do Mundo. Com pouca verba disponibilizada pelo Governo e Prefeitura de Manaus, a escola praticamente preparou o seu desfile "em 22 dias". Mesmo desfilando parte sobre chuva torrencial, a escola levou 4 carros alegóricos para o Sambódromo de Manaus e animou a sua torcida que continuava presente no momento do desfile. Na apuração, com o consenso de quase todos os presidentes das Escolas de Samba de Manaus, todas as escolas do Grupo Especial de Manaus foram declaradas Campeãs do Grupo Especial de 2014 em Manaus.
Carnavais


Ano
Colocação
Grupo
Enredo
1997
Convidada
Acesso
De onde vim, Pra onde vou
1998
Vice-campeã
Acesso
Cantando e Dançando em Azul, Brasil de Norte a Sul
1999
4º lugar
Especial
Sou o que Sou, Não o que Dizem
2000
6º lugar
Especial
Abací-Ruja, O Índio Sonhador
2001
Vice-campeã
Especial
O Futuro à Deus pertence
2002
Vice-campeã
Especial
Sou Fibra, Sou Raça, Sou Povo
2003
5º lugar
Especial
A Alvorada na era de Aquários
2004
4º lugar
Especial
Eduardo... Do Passado e do Presente, Orgulho de Nossa Gente
2005
Vice-campeã
Especial
Amazonas, teu pólo é o colo dos Deuses que se multiplica em Esperança...
2006
5º lugar
Especial
Amazonas de Encantos de Rios, Florestas, Turistas e festas
2007
5º lugar
Especial
Rio Preto da Eva, do Jardim do Éden ao Paraíso da Selva
2008
6° lugar
Especial
Aquecimento Global
2009
4º lugar
Especial
De Exu a Oxalá, com as bênçãos do Criador, tudo pode Mudar
2010
6º lugar
Especial
Sabedoria
2011
5º lugar
Especial
Da palha ao ouro, Alvorada meu tesouro
2012
7º lugar
Especial
David Assayag: Numa Alvorada em Azul e Branco, Um Canto de Luz
2013
Vice-campeã
Especial
A Beleza está nos Olhos de Quem Vê
2014
Campeã
Especial
José Aldo, Prata da casa, Ouro do mundo.
2015
Especial



Nenhum comentário:

Postar um comentário