RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL | Para isso, informe seu e-mail digitando-o no campo abaixo e em seguida clique em SUBMIT.
PARA VISUALIZAR AS FOTOS EM TAMANHO ORIGINAL,
CLIQUE SOBRE NELAS !!!

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

BOMBA EM MANAUS

AMEAÇA DE BOMBA EM MANAUS - 1980



No final de agosto de 1980, ainda se vivia sob o Governo Militar, aconteceu um alarme falso de bomba na agência da Caixa Econômica Federal, situada na rua Barroso, ainda hoje em funcionamento. Ao seu lado, funcionava a Justiça do Trabalho, e mais adiante a agencia do Banco do Estado do Amazonas que vendia seguros em geral.

Não podia ser diferente, a evacuação do prédio causou aquele rebuliço. Atraindo uma grande multidão para assistir quem sabe o trabalho da polícia. Ou ver a bomba explodir. Como não havia bomba, os curiosos ficaram a ver os fuscas da Polícia Militar.

Interessante é que no início do mês, Mário Adolfo, competente chargista, publicou em sua coluna a ilustração seguinte. Parecia prever a notícia alarmante do final do mês. Afinal, agosto é mês do desgosto.


Mas, para entender o trabalho do chargista, Ibrahim Sued era um colunista social, com programa de TV. Era com o mote - bomba, bomba, que anunciava suas notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário