RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL | Para isso, informe seu e-mail digitando-o no campo abaixo e em seguida clique em SUBMIT.
PARA VISUALIZAR AS FOTOS EM TAMANHO ORIGINAL,
CLIQUE SOBRE NELAS !!!

terça-feira, 5 de agosto de 2014

O Cineasta da Selva (1997)

O Cineasta da Selva (1997)



Misto de documentário e ficção, recria a trajetória de Silvino Simões dos Santos (1886-1970), um dos mais importantes pioneiros do cinema brasileiro. Nascido em Portugal, Silvino cruzou o Atlântico aos 13 anos, no início do século, em busca da Amazônia fantástica imaginada pelos europeus. Logo, ele haveria de viver a sua aventura amazônica ao conhecer de perto os grandes barões da borracha, cuja extração estava no auge, e testemunhar acontecimentos marcantes como a chegada do cinema à Amazônia, a Revolução Tenentista e a criação da Comuna de Manaus. Silvino aprendeu a arte da cinematografia nas oficinas Pathé-Frérès e nos Laboratórios dos Irmãos Lumiérè, na França. De canoa, a pé e de avião, ele percorreu a Amazônia, fez as primeiras imagens aéreas da região, mostrou sua fauna e flora, a economia, os índios, os caboclos e seus costumes. Trata-se da maior documentação visual da área já realizada, com mais de 50 filmes, entre os quais 'No paiz das Amazonas' (1921) e 'No rastro do Eldorado (1925), revelando uma Amazônia que já não mais existe. Entre latas de negativos, uma moviola e um projetor da época, cartazes de seus filmes e muitos objetos pessoais, Silvino Santos (interpretado pelo ator José de Abreu) revê suas belas imagens da Amazônia, comenta as trucagens que tanto gostava de inventar e conta algumas das melhores histórias relatadas em 'Romance de minha vida', seu livro autobiográfico ainda inédito.

Informações do filme:

Gênero: Documentário / Drama
Diretor: Aurélio Michiles
Duração: 86 minutos
Ano de Lançamento: 1997
País de Origem: Brasil
Idioma do Áudio: Português
Qualidade de Vídeo: DVD Rip
Vídeo Codec: Xvid
Vídeo Bitrate: 980 Kbps
Áudio Codec: AC3
Áudio Bitrate: 192 Kbps
Resolução: 576x352
Formato de Tela: Outros
Frame Rate: 23.976 FPS
Tamanho: 800 Mb (+ 150 Mb de extras)
Legendas: No torrent



O FILME ESTÁ DISPONÍVEL LIVREMENTE PARA DOWNLOAD NA INTERNET

NÓS DO MANAUS ONTEM HOJE SEMPRE® NÃO HOSPEDAMOS NENHUM MATERIAL NA INTERNET SEM AUTORIZAÇÃO DE SEUS RESPONSÁVEIS. O DOWNLOAD DESTE FILME NÃO É DE NOSSA RESPONSABILIDADE.
(disponível apenas em Torrent)

Link do torrent:


Nenhum comentário:

Postar um comentário