RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL | Para isso, informe seu e-mail digitando-o no campo abaixo e em seguida clique em SUBMIT.
PARA VISUALIZAR AS FOTOS EM TAMANHO ORIGINAL,
CLIQUE SOBRE NELAS !!!

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

SHOPPING CECOMIZ


SHOPPING CECOMIZ

Manaus, final dos anos setenta, como sempre quente e úmido ou com chuvas tropicais. Limites de moradias, como: Adrianópolis, Parque Dez, Bilhares, São Jorge, Educandos e Distrito Industrial. Época de grandes visitas de turistas em busca de produtos de baixo preço, boa qualidade e importado.
O coração do comércio era limitado por um quadrilátero que envolvia o teatro Amazonas, Roadway (porto de Manaus), Mercado Adolfo Lisboa e Palácio do Governo (este, naquele tempo, na Sete de Setembro). Qualquer porta, escada, esquina, calçada, era um ponto comercial de mercadoria importada. A Superintendência da Zona Franca de Manaus, SUFRAMA, a qual naquele ano dirigida por Igrejas Lopes baixa um decreto ao qual determinava que todo e qualquer produto fabricado na Zona Franca deveria, obrigatoriamente ser lançada ao mercado a nível nacional e um espaço específico e determinado; surgiu, então, este audacioso projeto conhecido ainda nos dias de hoje como: CECOMIZ, Centro de Comércio e Indústrias da Zona Franca.
A ousadia do empreendimento era conduzir a população de Manaus e visitantes a saírem do centro pulsante comercial a um novo espaço com conforto, estacionamento, variedade, informação e cultura. Auditório onde eram feitos os lançamentos dos produtos aqui fabricados. Módulos interligados climatizados proporcionam a temperatura agradável ao ambiente.
Com o passar dos anos, o crescimento, desenvolvimento das indústrias e da cidade de Manaus como um todo, determinaram um novo foco mercadológico de sustentabilidade da estrutura do CECOMIZ. Feito uma composição comercial com os permissionários do consórcio, o centro passa a viver fundamentalmente do comércio diversificado de produtos importados, quer seja do Brasil ou do exterior.
O Teatro passou a ser local de apresentações diversificadas de astros da música, do teatro, do circo, da arte em geral local e internacional. Os amplos corredores tornaram-se, em muitos momentos, passarelas de desfiles de moda e shows eventuais. Criou-se também uma área enorme para alimentação.
Já na área externa, realizaram-se eventos esportivos como competições de skate, patins, judô, capoeira e outros. Concretizava-se assim um dos objetivos principais da sua criação.
O CECOMIZ acompanha a modernidade e a tecnologia; sempre atualizado, desde a estrutura física ao atendimento individual em cada loja. Essas são as razões, as quais tornaram o CECOMIZ o centro mais popular de compras do Amazonas.

- Diferenciais

Público Freqüentador:
A, B e C, acolhendo toda comunidade adjacente, zona-leste e distrito industrial. Público diversificado funcionários do distrito industrial, hospedes dos hotéis das proximidades como Novotel e Comfort Hotel, assim como toda a comunidade.

Estacionamento:
800 vagas (não é pago).

Segurança e Conservação:
Terceirizada

Administração:
Particular munida de 4 (quatro) funcionários, na área administrativa, elétrica e hidráulica predial.

Auditório:
Com 550 lugares, 02 camarins, banheiros, climatizado totalmente, sonorizado e iluminado aos padrões, conhecida nesta cidade de Manaus por artistas regionais e nacionais das categorias mais abrangedoras, da comedia infântil até palcos de grandes eventos teatrais. Arena dos mais brilhantes palestrantes de todo Brasil no que diz respeito a formação e capacitação de profissionais de todas as áreas inclusive do treinamento de empresas do próprio distrito industrial.

Telecentro:
Centro de capacitação de Jovens e adultos abraçando as mais diversas classes, prioritária a baixa, nos campos da informática e empreendedorismo, fechado sem prévia comunicação a esta associação, e até seus computadores segunda informação foram leiloados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário