RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL | Para isso, informe seu e-mail digitando-o no campo abaixo e em seguida clique em SUBMIT.
PARA VISUALIZAR AS FOTOS EM TAMANHO ORIGINAL,
CLIQUE SOBRE NELAS !!!

terça-feira, 23 de setembro de 2014

DICAS DE ONDE COMER UM BOM PEIXE

Do tambaqui ao bodó, veja onde experimentar o melhor da culinária regional.

Separamos 10 opções para degustar as melhores receitas de peixes de Manaus: Pirarucu, tambaqui, pacu, jaraqui e matrinxã. O alimento é um dos pratos principais na dieta dos amazonenses. Cozido, assado ou frito, eles podem ser servidos com a famosa farinha de mandioca e limão. Para aqueles que são da terra e curtem o sabor amazônico e, ainda, para aqueles que visitam a região, o Portal Amazônia preparou uma lista de peixarias em Manaus. Confira:

Peixaria do Juvenal

Próximo a Arena da Amazônia, a Peixaria do Juvenal abriu as portas em setembro de 2010. O espaço é ideal para quem deseja provar a suculenta caldeirada de tambaqui, matrinxã recheada ou até mesmo o escabeche tradicional. O ponto funciona na Avenida Constantino Nery, ao lado da Assembleia de Deus Madureira e em frente à Ambev, de segunda a domingo das 11h às 15h e 18h às 23h. Informações sobre reservas pelo telefone (92)3624-4818.

Peixaria Zagaia

No menu da peixaria destacam-se pratos como ‘Costela de Tambaqui com Palmito na Manteiga’, ‘Filé de Pirarucu’ e ‘Tambaqui Frito no Tucupi’. O cliente pode conferir e saborear os peixes na Rua Santiago, n° 17, Campos Elíseos. Informações pelo telefone (92) 3184-2973.

Peixe é figurinha fácil no prato do amazônida. Foto: Reprodução/Shutterstock

Peixaria Moronguêtá

Localizado na Rua J. Chaves, n° 30, Vila da Felicidade, a peixaria Moronguêtá tem vista privilegiada para o Encontro das Águas. Desde 1997, o restaurante serve vários pratos típicos da região Norte. ‘Bodó Afogado’, ‘Dourado com Tambaqui’, ‘Pirarucu a Casaca’ podem ser degustados pelos clientes. A novidade da casa é o ‘Lombo sem Espinha ao Angu de Cunhã’, que participou do lançamento do Brasil Sabor. O horário de atendimento é das 11h até 20h (diariamente). A partir do dia 11 de maio será até 23h. Mais informações por meio do telefone (92) 3615-3362.

Canto da Peixada

Há 40 anos funcionando na capital do Amazonas, o restaurante regional utiliza como base para seus pratos, os peixes mais famosos do Norte. A decoração não deixa a desejar em temática amazônica. O espaço está localizado na Rua Emílio Moreira, 1677, Praça 14. O horário de atendimento começa das 11h30 às 15h30 (diariamente) ou 18h às 22h30 (segunda a sábado). Informações por meio do telefone (92) 3234-3021.

Opções não faltam para experimentar o melhor da culinária regional. Foto: Reprodução/Facebook

Tambaqui de Banda

Você sabe o que é ‘Tambaqui de Pé’? Essa é uma invenção do restaurante Tambaqui de Banda, com vistas à Copa do Mundo de 2014. Além dos pratos tradicionais, eles investem numa versão do prato em cone. A peixaria está localizada na Avenida Tancredo Neves, 9, próximo a bola do Mindú. O local funciona de segunda a sábado, das 11h às 16h e 18h às 23h, nos domingos das 11h às 16h. Informação pelo telefone (92) 3236-5995.

Peixaria do Largo

Já pensou experimentar aquele tucunaré assado pertinho do Teatro Amazonas? A  Peixaria do Largo realiza seu desejo. Com apenas cinco meses de atividade, o restaurante está localizado na Rua Dez de Julho, n° 491, Centro. O espaço funciona de segunda a sábado, das 11h às 14h. Informações pelo telefone (92) 3234-8462.

Morada do Peixe

A visão panorâmica do bairro Redenção pode ser vista da peixaria Morada do Peixe. O estabelecimento aposta em pratos sem espinhas e na mistura dos sabores regionais. De domingo a domingo, os clientes podem experimentar as delicias da terra na Rua Goiânia, s/n. O horário de atendimento é das 11h às 15h e 19h às 23h (feriados até 16h).

O tambaqui é o preferido de muitos amazonenses. Foto: Reprodução/Facebook

Peixaria Tambagrill

Comer aquela costela de tambaqui acompanhada de baião e vinagrete eleva o nível de experiência na gastronomia da cidade. No Tambagrill, é possível provar até mesmo Salada Caesar, preparada com alface romana e croûtons. Os temperos usados são azeite de oliva, ovo, suco de limão, molho inglês e pimenta preta. Uma boa acompanhante para o peixe. O espaço é localizado na Rua João Alfredo, 739, bairro São Geraldo, paralelo a Avenida Djalma Batista. Informação pelo telefone (92) 3302-3898.

Fish Maria Amazônia

Tempurá Amazônico, Bolinho de Pirarucu e Sardinha Crocante são algumas das opções do Fish Maria Amazônia. A peixaria abre para almoço e jantar, de terça a domingo, das 11h às 15h30 e 18h às 22h30, está localizada na Avenida Professor Nilton Lins, 16, bairro de Flores. Informações pelo telefone (92) 3343-0003.

Peixaria Poraquê

Com 12 anos no mercado, a peixaria já é tradicional no almoço e janta dos manauaras. O estabelecimento funciona de domingo a domingo, das 11h às 22h. Entre os pratos que fazem sucesso estão ‘Tambaqui ao Molho de Camarão’ e ‘Caldeirada de Tambaqui’. A chefe Fabíola Costa responsável pelo cardápio da ‘Puraquê’ é formada em gastronomia e faz nutrição para extrair o melhor dos alimentos. O restaurante é localizado na Rua Raimundo Nonato de Castro, 356, Santo Agostinho, próximo ao Ducilas. Informações pelos telefones (92) 9144-1398/3658-5860.

Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário