RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL | Para isso, informe seu e-mail digitando-o no campo abaixo e em seguida clique em SUBMIT.
PARA VISUALIZAR AS FOTOS EM TAMANHO ORIGINAL,
CLIQUE SOBRE NELAS !!!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

PAPA JOÃO PAULO II VISITA MANAUS


Fiéis de Manaus relembram a visita de João Paulo II ao Amazonas.

João Paulo II e João XXIII serão canonizados neste domingo (27).

Arcebispo considera os papas 'modelos de vida cristã'.

O papa João Paulo II será canonizado neste domingo (27) durante cerimônia no Vaticano. Em Manaus, fiéis da igreja católica celebram a canonização e relembram a visita que o Papa fez ao estado do Amazonas na década de 80. A comemoração contará com uma procissão seguida de Missa e arraial festivo, no Conjunto João Paulo II, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte da capital.

A radialista Polyanna Vilaça foi carregada pela Papa quando tinha apenas 3 anos. Ela acredita que a família foi abençoada e diz que fica emocionada com a canonização. "Pelo que meus pais sempre me dizem foi uma emoção grande. Primeiro para eles, que entregaram aos braços do papa, quando chegou nessa escada me carregou no colo e abençoou meus pais. Saber disso hoje é uma emoção muito grande, ainda mais sabendo que ele vai ser santificado, vai receber sua canonização", disse.

Além de João Paulo II, o papa João XXIII também será canonizado.  O arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, diz que ambos são exemplos. "Pessoas que são exemplos de vida, modelo de vida cristã, mas que ao mesmo tempo podem ser evocadas como intercessores na certeza que vivem na glória do Pai", disse.

Em Manaus, João Paulo ficou hospedado por quase dois dias na Residência Arquiepiscopal, no Centro. Aldenor Lima preparou pratos servidos ao papa. "Ele disse para o finado Dom Milton que tinha gostado muito do peixe daqui", revela o empresário que até hoje quadra o prato e os talheres usados.


Comemoração

Fiéis de Manaus se preparam para festejar a canonização neste domingo (27). A comemoração contará com uma procissão seguida de Missa e arraial festivo, no Conjunto João Paulo II, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte da capital. A celebração será presidida pelo bispo auxiliar Dom Mário Antônio.

O evento é promovido pela Arquidiocese de Manaus por meio da Área Missionária Família de Nazaré. De acordo com o Padre Erivelton, membro da equipe organizadora da celebração, a concentração dos fiéis será às 17h, na Rua D. Jackson Damasceno. Às 17h30, uma procissão deverá percorrer as principais vias do Conjunto João Paulo II. Além disso, um arraial deve finalizar os festejos pela noite.




Em 1980 foi erguido monumento em homenagem à visita a Manaus de Sua Santidade Papa João Paulo II, que celebrou uma missa campal na Bola da Suframa. Venha Conhecer!


FOTOS TIRADAS POR MIM (Clauter Carvalho) QUANDO O PAPA JOÃO PAILO II ESTAVA INDO PARA O AEROPORTO INTERNACIONAL EDUARDO GOMES. ESTAS FOTOS FORAM TIRADAS ONDE HOJE FICA A BOLA DO ELDORADO.



Imagem da transmissão ao vivo da missa que o Papa realizou na Igreja da Matriz.




2 comentários: