RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL | Para isso, informe seu e-mail digitando-o no campo abaixo e em seguida clique em SUBMIT.
PARA VISUALIZAR AS FOTOS EM TAMANHO ORIGINAL,
CLIQUE SOBRE NELAS !!!

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

DANIEL NOGUEIRA | Fotógrafo das Top Models



Daniel tem a profissão mais cobiçada pelo homens, ele é fotógrafo das TOP MODELS.

Vamos conhecer um pouco deste profissional e dos bastidores dos ensaios com as modelos.
 


MOHS - O que é a Fotografia para você? Como ela entrou na sua vida?

DANIEL - É a arte de eternizar sorrisos, olhares, lágrimas, uma forma de mostrar para o mundo o que eu estou vendo e sentindo. A fotografia entrou na minha vida quando eu tava no segundo período do curso de publicidade e propaganda. Me perdoa pelo trocadilho, mas foi amor a primeira vista, quando não tô fotografando, me imagino fotografando. (risos) 

MOHS - Quando vc se decidiu ser profissional na área?

DANIEL - Depois que fiz o curso e percebi que tava amando aquilo e que teria facilidade em aprender.

MOHS - O começo foi difícil ? Os trabalhos surgiam ou vc tinha de correr atrás ?

DANIEL - Todo começo em qualquer profissão é difícil. Até hoje eu corro atrás dos meus trabalhos.

MOHS - Como vc descreve seu estilo fotográfico ?

DANIEL - Sempre gostei das coisas simples e objetivas, assim que procuro fazer minhas fotos. Com simplicidade, leveza e elegância.

MOHS - No início, o que vc mais gostava de fotografar? Qual tema?

DANIEL - Natureza. Flores, pássaros, insetos...

MOHS - Você costuma fotografar o cotidiano, passeios, autorretratos?

DANIEL - Costumo fotografar tudo! 

MOHS - Música, literatura, pessoas… O que mais te motiva a fotografar?

DANIEL - Pessoas. Emoções.

MOHS - Quem são suas maiores influências no universo da fotografia?

DANIEL - Sebastião Salgado é referência universal no mundo da fotografia, não seria diferente comigo, Jr Duran e principalmente Mario Testino o fotógrafo das mulheres mais lindas do mundo! Não sonho em ser ele, mas sonho em alcançar o patamar dele.

MOHS - Qual foto, clicada por você, tem um significado especial? E por quê?

DANIEL - Todas tem um significado especial. Considero cada uma, uma criação pessoal.

MOHS - Vi que vc fotografa modelos. Como vc se direcionou para esta área?

DANIEL - Sempre me interessei por esse tipo de fotografia, mesmo quando não sabia que seria fotógrafo, eu ficava olhando as fotos das revistas me perguntando como será que aquela foto foi feita e por quem.

MOHS - Vc possui um emprego que mexe com o imaginário masculino, "fotografar mulheres bonitas". É prazeroso ou dá muito trabalho?

DANIEL - Na verdade é uma responsabilidade grande. Tenho que dirigir, indicar o melhor local pra melhor foto, as vezes fazer a pose pra modelo fazer igual (risos). O prazer maior é ver a foto pronta.

MOHS - Pra mexer com a rapaziada. Vc já fotografou ensaios sensuais?

DANIEL - Sempre faço. Meu primeiro foi no Paricatuba. Nesse caso foi pra uma cliente que fez as fotos pro seu acervo pessoal. Fiz fotos dela lingerie e nua. O ensaio começou ainda a caminho das ruínas, de manhã bem cedo. Ela tinha que trocar as lingeries dentro do carro e fez topless na estrada. Vou presentear a rapaziada com uma foto desse enaio.

MOHS - No seu caso, que fotografa moda em geral, tem hora certa pra trabalhar ou tem de estar 24 horas de prontidão?

DANIEL - Estou sempre de prontidão. Fotos no estúdio podem ser feitas a qualquer hora. Diferente de ensaios externos que tem que ser feitos no início do dia ou no fim da tarde.

MOHS - O que dá mais trabalho, fotografar em estúdio ou externo?

DANIEL - Na verdade o que dá trabalho editar. O processo de edição leva mais tempo do que o ensaio fotográfico.

MOHS - Qual foi o trabalho que vc fez, que mais marcou vc?

DANIEL - Estou em busca desse trabalho. Sonho em fotografar pra Vogue. O meu primeiro trabalho pra essa revista vai ser o mais marcante!

MOHS - Além das beldades manauaras que vc fotografa, quem do cenário da moda, em nível nacional vc já fotografou?

DANIEL - O ex BBB Roni Mazon e o global Kleber Toledo quando desfilaram no Estética e Moda 2014.

MOHS - Que equipamentos costuma usar para fotografar?

DANIEL - Minha câmera, uma lente 50mm, um rebatedor e um flash direcionado.

MOHS - Tem algum, ou alguns, Fotógrafos que vc usa como inspiração para suas Fotografias atualmente?

DANIEL - O gênio Mario Testino.

MOHS - Como você vê, hoje, essa presença do celular na Fotografia?

DANIEL - Acho muito interessante! O celular fez as pessoas ficarem mais criativas.

MOHS - Digital ou Analógica? 

DANIEL - Não cheguei a fotografar com câmera analógica, mas recentemente Sebastião Salgado que ficou conhecido no mundo inteiro por suas fotografias feitas em câmeras analógicas mudou pra um digital. Então... 

MOHS - Como vc se posiciona comercialmente no meio da fotografia?

DANIEL - Um profissional em crescimento em busca de espaço e visibilidade.

MOHS - Existe um fotografia que vc fez, que vc considera a melhor de todas? Quale porque?

DANIEL - Tenho um sentimento igual por todas. (risos)

MOHS - Algum projeto fotográfico que está realizando, ou que ainda pretende realizar?

DANIEL - Estou planejando um editorial pra uma grife de moda praia. As fotos irão pra uma revista em Miami. 

MOHS - Uma exposição com seus trabalhos. Já houve, haverá, ou nunca pensou nisso ?

DANIEL - Todo fotógrafo sonha em fazer uma exposição de suas melhores fotografias, não sou diferente. Mas, futuramente. 

MOHS - Quais seus projetos futuros?

DANIEL - Vou fazer mais cursos pra aprimorar minhas técnicas e buscar trabalhos com visualização internacional. Meu maior projeto é ir fotografar moda na Europa.

MOHS - Se possível, deixe uma mensagem para nossos visitantes que, assim como você, amam fotografar!

DANIEL - Continuem fazendo o que amam. Estudem muito e não parem de buscar a excelência. Muito Obrigado MOHS pela oportunidade de falar um pouco do meu trabalho. Sou fã e admirador do trabalho de vocês!

MOHS - Deixe seus contatos para quem quiser vc como fotógrafo especial de seus eventos e momentos.

DANIEL - Celular/ whatsapp – (92) 8162-5337 | Fixo – (92) 3636-4149

MOHS - Onde encontrar vc nas redes sociais?

Facebook: Daniel Nogueira (fotógrafo)
Instagran: danielnogueira_fotografia

VEJA ABAIXO, ALGUNS DOS TRABALHOS DO FOTÓGRAFO






Nenhum comentário:

Postar um comentário