RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL | Para isso, informe seu e-mail digitando-o no campo abaixo e em seguida clique em SUBMIT.
PARA VISUALIZAR AS FOTOS EM TAMANHO ORIGINAL,
CLIQUE SOBRE NELAS !!!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

GALERIAS CONSTRUÍDAS NO IGARAPÉ DO ESPÍRITO SANTO e AVENIDA EDUARDO RIBEIRO.


BOMBEIROS MOSTRAM A SAÍDA DA GALERIA PELO ROADWAY

Você pode não imaginar, mas a água que sobe e invade as ruas do centro de Manaus, estão apenas tomando o espaço natural delas. Igarapés que foram aterrados (Ribeira, Aterro e Espírito Santo) agonizam todos os anos contra a ação destrutiva do homem.

O projeto de esgotos baseados na Separate System expostos no salão nobre na associação dos empregados no comércio é escolhido por ser considerado o mais apropriado às condições topográficas de Manaus, além de ser mais econômico, porque a cidade já tem um sistema de galerias que exige apenas uma ampliação e retificação de acordo com a nova drenagem. Os condutores da rede de esgoto serão de cimento armado e reforçado e o encanamento de drenagem na parte que passar sob os prédios a esgotar, esse sistema foi planejado para atender 60 mil habitantes naquele período, atendendo principalmente as localidades mais populosas. 

Fotos de Chico Batata


HOJE TUDO ISSO  É ESGOTO, MAS ANTES ERA A ENTRADA PRINCIPAL DO IGARAPÉ DO ESPÍRITO SANTO.

GALERIAS PLUVIAIS CONSTRUÍDAS NO LOCAL ONDE ERA O IGARAPÉ DO ESPÍRITO SANTO.


MEDALHÃO  COM SÍMBOLO DO IMPÉRIO DO BRASIL

Marco da construção das galerias Pluviais construídas pelos ingleses. Local onde ficava a ponte sobre o Igarapé do Espírito Santo - 2005


ABERTURA DO MARCO

Local onde fica o Medalhão de Concreto que marca o local exato onde ficava a ponte do igarapé do Espírito Santo e que foi aterrado, este medalhão é português, há um desenho nele da coroa Portuguesa. 

Fonte: MANAUS DE ANTIGAMENTE





Nenhum comentário:

Postar um comentário