UTILIDADE PÚBLICA

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

RAMBÚ

RAMBO 2000



No bairro de São Jorge, zona oeste da cidade, mora um cidadão chamado Aldenir Coti, um fã de carteirinha do Rambo, personagem interpretado pelo Silvester Stallone – assistiu milhares de vezes aos filmes I, II e II, passando a incorporar a figura daquela pessoa fictícia. Deixou os cabelos crescerem igualmente a cabeleira do personagem, malhou bastante na academia para pegar um corpo escultural, começou também a usar diariamente botas, calças folgadas, jaqueta e um lenço vermelho na cabeça, sendo apelidado por alguns como “Rambú”.

Começou a fazer apresentações na sua rua, mostrando para a galera todos os golpes mortais que o Rambo fazia no cinema, além de exibir as armas (de brinquedos) confeccionadas por ele mesmo. Para ganhar a vida, ralou muito numa serralharia do bairro, mas, o seu sonho maior era fazer uma curta-metragem, mostrando em ação o Rambo na floresta amazônica. 

De tanto insistir, os seus colegas de rua começaram a preparar o filme, conseguiram verba junto aos comunitários e fizeram a filmagem “Rambo e a Princesa”- foi sucesso total no bairro de São Jorge, onde é muito querido pelas crianças e comunitários. Com o tempo, fizeram mais dois filmes - “Rambo Contras as Galeras” e “Rambo III: O Rapto do Jaraqui Dourado”, os filmes foram rodados em vários lugares de Manaus.

Contando com o apoio da Secretaria de Cultura do Amazonas, fez o quarto filme “A incrível História de Coti: O Rambo de São Jorge”, fazendo sucesso fora do Amazonas, saindo até no Fantástico, programa televisivo da toda poderosa Rede Globo.

O Rambo de Manaus faz o maior sucesso, sendo aplaudido aonde chega, fazendo apresentações em clubes, circos, programas de auditório, aniversários e confraternizações. Apesar de toda a seriedade nas suas performances, ele tem uma cara muito engraçada e, o seu corpo é uma arremedo do Rambo americano, o que provoca muitas gargalhadas do público.

Fonte: Blog do Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário